Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UMA IMAGEM A ZELAR - O QUE FALTOU DIZER SOBRE O KASSAB -

Esta senhora, magistralmente caricaturada pelo Sponholz, teve e tem uma vida particular, social, política e sexual atribulada. 

Nas suas memórias, certamente constarão episódios capazes de fazer corar ao próprio Satanás, e você poderá ter uma ideia do que falo lendo o texto do Augusto Nunes  AQUI, e, muito embora isso tudo, se recusa aceitar a coligação do seu partido, o pt, com o psd, partido do atual prefeito paulistano, o sr. gilberto kassab.

PORQUE? 

O kassab é o que podemos chamar de lixo atômico escondido ... Originalmente filiado ao PFL, partido de ligações históricas com o malufismo, ocupou uma secretaria do governo pitta, com quem se desentendeu, e, oportunamente, aproveitando-se das ligações nacionais do PFL, agora DEM (ou DEMO) com o PSDB,  juntou-se a este e por meio deste, chegou à prefeitura da cidade de São Paulo.

Com a derrocada dos Democratas, e por orientação do seu mentor político, o catarinense jorge borhausen, cindiu o DEM e fundou o PSD, tirando deste a sua maior parcela, parcela esta composta do mais puro e fedorento lixo político,  quase provocando o seu desaparecimento.

A ideia do kassab não é reprovável no seu todo, ele fundou um partido para tirar a hegemonia do PMDB nos quesitos fisiologia e adesismo, coisa muito conveniente ao lulo-petismo, que hoje se vê preso a um único aliado de peso.

O PSD se formou com o lixo dos Democratas e o que de pior existia fora do PT e seus aliados, sendo portanto, muito conveniente ao lula tê-lo como parceiro, e ainda traz no seu bojo um "plus" ... O seu fundador, presidente e atual prefeito de São Paulo, Estado em que o PT não decola, é CRIA do PSDB, o que o torna um alvo complicado de se atacar, pois atacando-o, o risco desse ataque acertar no próprio PSDB é muito grande ... eu diria inevitável.

Mas, por que então, esta senhora se recusa aceitar uma ligação mais que conveniente ao seu partido e ao aos planos do lulo-petismo?

Ela vê no kassab um predador político muitíssimo mais perigoso que o próprio lulo-petismo e o PMDB juntos.

O pt e o pmdb, muito embora só o poder lhes interesse, possuem um discurso que os prendem a certos comportamentos, e, caso fujam dele injustificadamente fornecem armas para seus adversários, e com isso perdem votos e posições, enquanto que o psd não; ele nasceu sem um discurso definido, podendo desvincular-se de qualquer parceiro, na hora que quiser, caso isso lhe seja conveniente.

O psd é uma (desculpem)  puta ... pagou leva, não pagou não leva ... e o seu fundador, o gilberto kassab, é um cafetão  perigoso até mesmo para o lulo-petismo, se considerarmos  que a sua falta de caráter é maior que a do próprio lula e nisso não há como discordar da marta.

Por outro lado, existem pessoas dentro do pt que enxergam o kassab como um "Cavalo de Tróia" do PSDB,  com a missão de retirar esse apoio em um momento estratégico, por mais maquiavélico e surreal que isso possa soar, e a marta é a porta voz desse grupo.

Só assim se explica que a sua aceitação deste apoio esteja condicionada à aceitação formal de todo o partido, inclusive e principalmente do lula.

Qualquer que seja a verdade, a verdade do PSDB é a mais complicada, pois, para neutralizar os efeitos dessa aliança, caso ela se concretize, vai ser complicado dadas as ligações recentes dos Tucanos com o kassab.

Caso não se concretize, a dificuldade maior será explicar as razões que  levam o PSDB a aceitar um apoio tão desmoralizado e desmoralizante, a uma parcela importante do eleitorado, que o rejeita independente do partido que ocupe ou apoie.

ALEA JACTA EST ... E A ELEIÇÃO SERÁ DENTRO DE 8 MESES E ALGUNS DIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário