Final de tarde, um bate papo entre amigos de atividades e correntes politicas heterogêneas, e, eis que um deles me pergunta:
"Jorjão, você não se sente incomodado com o que tem escrito ultimamente? Não se incomoda em ser tão pessimista, catastrofista? Não tem medo de tomar um processo por bater forte em autoridades?"
Na hora eu não respondi porque a conversa derivou para assuntos mais leves, menos complicados, como convém a um papo de "descontração etílica", mas agora eu vou responder.
Meu caro; se existe alguém que se incomoda com o que tem tido que escrever e ler, este cara sou eu.
Afinal, quem, sendo pai e avô, gostaria de escrever que os que governam o país que você nasceu, onde seus filhos estão criando os seus netos, o estão levando à banca rota, comprometendo o futuro de seus filhos e netos? Creio que nenhum.
Quem, em sã consciência gostaria de dizer que o Presidente do seu país afundou a maior empresa nacional, e junto com ela toda a economia, para fazer política rasteira e populista?
Quem gostaria de admitir que nos últimos anos, a sede de poder de um partido fez minar a sexta economia do mundo, levando-a ao ponto de ter que maquiar contas, contar mentiras contábeis para esconder seus fracassos e roubos?
Quem, meu caro, gostaria de ver que as instituições da sua pátria foram vilipendiadas, prostituídas e apodrecidas a um ponto jamais imaginado pelo mais pessimista dos homens?
Quem gostaria, por mais perverso que fosse, de escrever que seu país está a deriva, desgovernado, perdido num mar de corrupção, mentiras e incompetências?
Pois bem, meu amigo, o que temos hoje, depois de 10 anos de governos esquerdopatas é isso; um país beirando a banca rota, com seu sistema financeiro comprometido, seu parque industrial sucateado, o setor de comércio e serviços pendurados numa "classe média" cada dia mais endividada e inadimplente, e governados por uma classe política que já não se preocupa sequer em esconder a sua desonestidade e incompetência.
Quanto ter medo de ser perseguido, pŕocessado, asseguro-lhe que não; não tenho medo mesmo.
Se tivesse medo de alguma coisa, eu não teria enfrentado as passeatas e movimentos de combate ao militarismo antes de completar meus 18 anos.
Meu único medo é me faltar força para continuar denunciando e lutando contra esta classe politica asquerosa que tomou o meu país de assalto.
Quanto a escrever que lula, dirceu renan, dilma e o resto dessa turma que se aboletou no poder são ladrões da pior espécie, eu reconheço que estou pecando, mas, infelizmente, pecando por ser impreciso quanto a extensão dos seus roubos, que com certeza são muito maiores que os noticiados diariamente pela midia, e, cuja extensão é provável que jamais saibamos.
Ademais, eu não os acuso de serem ladrões e canalhas, porque isso eles sabe que são, melhor do que qualquer um de nos.
Respondi?
Um espaço destinado à defesa intransigente da DEMOCRACIA e do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. DEMOCRÁTICO SEMPRE, PETISTA JAMAIS
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
OS COM DIREITOS E OS COM DEVERES
Toda
sociedade,
seja
ela
primitiva
ou
moderna,
capitalista
ou
socialista
sempre
foi
pautada
por
um
ordenamento
baseado
em
deveres
e
direitos,
e
assim
tem
sido
desde
o
tempo
das
cavernas.
Dessa
maneira,
o
DIREITO
ao
acesso
às
vantagens
que
o
seu
meio
social
oferece
se
dá
na
medida
em
que
você
cumpre
com
seus
deveres.
O
lulo-petismo,
inconformado
com
este
ordenamento
inovou,
e
criou
um
novo
onde
existem
duas
classes:
a
classe
dos
COM
DIREITOS
e
a
classe
dos
COM
DEVERES.
A
classe
dos
COM
DIREITO
é
formada
por
todos
aqueles
que,
por
convicção,
oportunismo
ou
até
cinismo,
contribuem
para
que
o
lulo-petismo
aplaque
a
sua
fome
de
poder.
Aos
que
pertencem
a
essa
classe
social
é
facultado
o
direito
de
invadir
propriedades
urbanas
e
rurais,
paralisar
cidades
para
propagar
vícios
ou
preferencias
sexuais,
invadir
e
depredar
escolas,
consumir
drogas
em
vias
públicas,
e,
desde
que
não
sejam
apanhados,
assaltar
cofres
públicos.
A
única
contrapartida
que
essa
classe
deve
ao
lulo-petismo
é,
em
cada
eleição,
aumentar
o
numero
de
apaniguados
no
poder,
e
para
isso
se
tornam
obrigados
a
servir
de
massa
de
manobra
dos
movimentos
(ditos)
sociais.
Para
orientar
essa
“massa
de
manobra”
o
lulo-petismo
está
escorado
por
“defensores
dos
direitos
humanos”,
que,
na
verdade
são
“tangedores
de
rebanho”,
com
a
função
de
emprestar
legalidade
às
ilegalidades
praticadas
pelos
COM
DIREITO.
Os
grupo
de
“tangedores
de
rebanho”
é
formado
por
religiosos
das
mais
diversas
crenças,
tendências
e
preferencias,
(inclusive
sexuais)
integrantes
do
judiciário
interessados
em
carreira
fácil
e
sem
percalços,
grupos
de
comunicação
inescrupulosos
ou
amedrontados,
sindicatos
pelegos
e
outros
menos
evidentes.
À
classe
dos”COM
DEVERES”também
apelidada
de
“ZELITES”
cabe
trabalhar
e
pagar
impostos,
trabalhar
e
pagar
impostos,
trabalhar
e
pagar
impostos
….
esqueci
alguma
prerrogativa
dessa
classe?
Ah!!
nas
horas
vagas,
trabalhar
mais
para
pagar
mais
impostos.
Também
é
permitido
aos
COM
DEVERES
expressar
comentários
quanto
às
atividades
dos
COM
DIREITOS,
desde
que
festes
sejam
favoráveis.
Os
comentários
desfavoráveis
serão
severamente
censurados.
E
VOCÊ,
EM
QUAL
DAS
CLASSES
SE
ENCAIXA?
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
CARTA ABERTA A RENAN CANALHA CALHEIROS - DE ARREPIAR.
Se foi ou não Thereza Collor a autora deste texto não importa.
Importa sim, o seu conteúdo, e este é irretocável e indefensável.
O texto, em si irrepreensível, contem apenas uma impropriedade; Renan não se tornou e nunca se tornará o todo poderoso deste país, pois não passa de um moleque de recados de luis inacio da silva.
Fernando Leite & Outros Quintais: THEREZA COLLOR DESMENTE AUTORIA DA CARTA ABERTA AO...: Thereza Collor publicou nota desmentindo a autoria da carta Circula na Internet uma suposta carta aberta ao senador Renan Calheiros, re...
domingo, 3 de fevereiro de 2013
FORÇAS ARMADAS - A DECEPÇÃO
O Brasil apodreceu.
A corrupção tomou conta de todos os Poderes da República, ao mesmo tempo em que os atuais governantes atentam contra as liberdades Democráticas e ao Estado Democrático de Direito.
Diariamente leio nas redes sociais, cidadão revoltados, a clamar para que as Forças Armadas ajudem devolver o Brasil aos Brasileiros, e, a estes cidadãos, eu temo não ser portador de boas notícias.
As Forças Armadas Brasileiras veem sendo moralmente sucateadas desde antes de os Militares entregarem o poder.
A convivência com alguns dos atuais apoiadores deste governo, mas defensores ferozes dos governos militares de outrora, fez com que uma parte do oficialato das FFAA se tornasse tão corrupta quanto eles, e. em conjunto com esses canalhas aplicaram golpes intoleráveis aos então governantes, porém, a sua punição poderia provocar uma convulsão social de proporções não mensuráveis, então resolveram devolver o poder aos Civis.
Alguns desses escândalos chegaram ao conhecimento da imprensa, como é o caso da falência da CAPEMI, que lesou milhões de Brasileiros, o roubo de madeira retirada da Transamazonica, que resultou no assassinato do jornalista Alexandre Von Baumgartem e sua mulher, e o passa moleque que Antonio Carlos Magalhães e Roberto Marinho deram na NEC japonesa, com o auxílio de setores das FFAA.
Dentre os civis que apoiaram e contribuiram para o apodrecimento de setores de nossas Forças Armadas, alguns ainda estão aí, apoiando e acelerando o apodrecimento do lulo petismo, como josé sarney, roberto jefferson e delfim neto, e outros morreram, como antonio carlos magalhães.
No governo sarney iniciou-se o sucateamento material, e acelerou o sucateamento moral do oficialato, e isto teve continuidade, com maior ou menor intensidade em governos posteriores.
Oficiais independentes, não acessíveis a subornos ou vantagens indevidas passaram a ser preteridos nas promoções e os mais vulneráveis favorecidos. Membros do Alto Oficialato que ousaram se insurgir contra a situação foram calados pela geladeira de cargos burocráticos ou a passagem precoce para a reserva, como foi o caso do General Augusto Heleno.
O mesmo se deu com a indústria bélica; alguns fabricantes de material bélico de alta tecnologia não resistiram ao descaso governamental e faliram, deixando o Brasil a merce do mercado internacional, como a ENGESA em 1993, a AVIBRÁS e IMBEL que desde o final dos anos 90 vivem em crise.
Finalmente, no início de seu segundo mandato, FHC extinguiu os Ministérios Militares e o Estado Maior das Forças Armadas criando então o Ministério da Defesa.
Esse ministério contou com a passagem de notórios pilantras na sua chefia, valendo citar o Embaixador José Viegas, posto para fora por envolvimento em escândalos e o mega embusteiro Nelson Jobin, de tristes lembranças para nos brasileiros, mas os comandos militares suportaram essas cusparadas em suas fardas.
Finalmente, veio a suprema escarrada; o governo dilma rousseff humilhou de forma torpe a todos os militares ao nomear celso amorim para comandar o ministério da defesa, e, não se ouviu um só murmúrio dos atuais comandantes, que estão nos cargos desde o governo lula, pois os mesmos não mais se preocupam com as humilhações sofridas, ocupados que estão, em manter seus cargos, seus "estatus" e benesses.
E assim, de degrau em degrau, as nossas Forças Armadas desceram a um nível de vassalagem a um governo INJUSTO, ANTIDEMOCRÁTICO E CORRUPTO, jamais imaginado por qualquer brasileiro.
A corrupção tomou conta de todos os Poderes da República, ao mesmo tempo em que os atuais governantes atentam contra as liberdades Democráticas e ao Estado Democrático de Direito.
Diariamente leio nas redes sociais, cidadão revoltados, a clamar para que as Forças Armadas ajudem devolver o Brasil aos Brasileiros, e, a estes cidadãos, eu temo não ser portador de boas notícias.
As Forças Armadas Brasileiras veem sendo moralmente sucateadas desde antes de os Militares entregarem o poder.
A convivência com alguns dos atuais apoiadores deste governo, mas defensores ferozes dos governos militares de outrora, fez com que uma parte do oficialato das FFAA se tornasse tão corrupta quanto eles, e. em conjunto com esses canalhas aplicaram golpes intoleráveis aos então governantes, porém, a sua punição poderia provocar uma convulsão social de proporções não mensuráveis, então resolveram devolver o poder aos Civis.
Alguns desses escândalos chegaram ao conhecimento da imprensa, como é o caso da falência da CAPEMI, que lesou milhões de Brasileiros, o roubo de madeira retirada da Transamazonica, que resultou no assassinato do jornalista Alexandre Von Baumgartem e sua mulher, e o passa moleque que Antonio Carlos Magalhães e Roberto Marinho deram na NEC japonesa, com o auxílio de setores das FFAA.
Dentre os civis que apoiaram e contribuiram para o apodrecimento de setores de nossas Forças Armadas, alguns ainda estão aí, apoiando e acelerando o apodrecimento do lulo petismo, como josé sarney, roberto jefferson e delfim neto, e outros morreram, como antonio carlos magalhães.
No governo sarney iniciou-se o sucateamento material, e acelerou o sucateamento moral do oficialato, e isto teve continuidade, com maior ou menor intensidade em governos posteriores.
Oficiais independentes, não acessíveis a subornos ou vantagens indevidas passaram a ser preteridos nas promoções e os mais vulneráveis favorecidos. Membros do Alto Oficialato que ousaram se insurgir contra a situação foram calados pela geladeira de cargos burocráticos ou a passagem precoce para a reserva, como foi o caso do General Augusto Heleno.
O mesmo se deu com a indústria bélica; alguns fabricantes de material bélico de alta tecnologia não resistiram ao descaso governamental e faliram, deixando o Brasil a merce do mercado internacional, como a ENGESA em 1993, a AVIBRÁS e IMBEL que desde o final dos anos 90 vivem em crise.
Finalmente, no início de seu segundo mandato, FHC extinguiu os Ministérios Militares e o Estado Maior das Forças Armadas criando então o Ministério da Defesa.
Esse ministério contou com a passagem de notórios pilantras na sua chefia, valendo citar o Embaixador José Viegas, posto para fora por envolvimento em escândalos e o mega embusteiro Nelson Jobin, de tristes lembranças para nos brasileiros, mas os comandos militares suportaram essas cusparadas em suas fardas.
Assinar:
Postagens (Atom)