Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O PT EM DESESPERO TENTA UM GOLPE BRANCO. ATENÇÃO OPOSIÇÃO!!

"Quando seus exércitos estiverem em minoria e sentires que tua vitória pode estar ameaçada, acenda muitas fogueiras e faça muito barulho, para dar impressão de força"           
 (Sun Tzu - 544 a 496 AC)

O xadrez político é por vezes fascinante.

Nos últimos dias, o governo lulopetista esteve perto das cordas, quase que nocauteado por uma onda de protestos que minou as suas forças, e mostrou claramente o quanto ele é fraco e sujeito a quebras.

Isso fez com que lula acionasse seus cães de guerra, e, eles latiram no portão da Democracia, com a clara intenção de espantar o perigo que ronda seus parvos domínios, demonstrando uma força que eles não têm.

Começou com um discurso pífio da presidente da república feita em cadeia nacional de rádio e TV para dizer "exatamente NADA".

Como segundo ato da demonstração do quanto eles se encontram enfraquecidos, essa mesma presidente convocou todos os governadores e prefeitos das principais cidades do país, com enorme alarde da imprensa, para dizer que ela e o seu partido pretendem dar um golpe de estado, e para isso contam "com a boa vontade de todos os governadores presentes e também  do Congresso."


Trocando em miudos; A presidente da república, ladeada pelo seu vice-presidente, que é professor de DIREITO CONSTITUCIONAL, e foi Deputado Constituinte, tentou mais uma vez rasgar a Constituição, ao propor que se crie uma Assembleia Constituinte, atribuição exclusiva do Congresso, para tratar de assuntos não previstos na própria Constituição, incorrendo, agora sim, em Crime de Responsabilidade, ao atentar contra a Carta Magna.

Para aumentar essa demonstração de fraqueza, a principal aliada do governo na divulgação de absurdos, a Rede Globo, cobriu integralmente a infeliz fala dessa figura tosca e grotesca.

No jogo de xadrez, o PT sacrificou a rainha para tentar salvar o jogo, mas não saiu da posição de xeque.

O próximo lance, ou o lance que cabe à oposição, se é que ela existe, é atuar coordenadamente, e fortalecer os movimentos de protesto, sem se preocupar com a governabilidade.

Os partidos de oposição, governam os Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, e Goiás que representam 50% do PIB e quase isso do eleitorado nacional; basta a eles esquecerem seus feudos políticos e atuarem em conjunto que a árvore podre que é o lulopetismo bolivariano se estatela em 2014, senão antes.


2 comentários:

  1. Bom dia Jorge, penso estarmos vivendo um momento muito perigoso mesmo.
    Dilma emparedou o Congresso e Governadores.
    Momento que exige atenção redobrada da sociedade.
    Governo pode propor o tal plebiscito, mandando uma PEC para o Congresso, se este oportunismo cair no fervor popular, o tiro pode sair pela culatra.
    Se o Congresso Nacional não aprovar,fica com todo ônus politico.
    Se o Governo mover sua base e aprovar, ganha folego até próximas eleições, e pior, quem vai compor esta Assembleia?
    Embora eu acredite em uma Constituinte Independente para reforma politica.(em outro contexto).
    Este proposto pela Presidente neste momento é manobra política (golpe) e digo se emplacar terá sido uma cartada de mestre.
    Que o Congresso Nacional aprenda a legislar em prol do Brasil e não atendendo a anseios e interesses, esta composição, está de quatro para o executivo e se permitindo a desmoralização.
    Concordo que agora é a vez da oposição fazer sua parte, aproveitando que a orquestração iniciada para desestabilizar principalmente os Estados onde PT não se elegeu, mudou o rumo. Agora é hora de OPOSIÇÃO pra valer,ou ir embora para o mundo de Narnia.

    ResponderExcluir
  2. E a corja lulogolpista ainda chama de "extrema direita" quem alerta para a Constituinte Bolivariana e o golpe contra a legalidade para reeleger eternamente os comunobolivarianos petistas. Gostei do Blog, parabéns! O Fusca das charges está seguindo esse blog. Se quiser ilustrar com algumas charges indóceis de PTralhas, é só ir lá www.fuscabrasil.blogspot.com e copiar.

    ResponderExcluir