segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

D. Odilo, este sim, fala pela Igreja de Deus, que preza os homens!




D. Odilo, este sim, fala pela Igreja de Deus, que preza os homens!
Link para a Fala de Dom Odilo Pedro Scherer, postado no blog do Reinaldo Azevedo.


"Prezados amigos, dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo aprovou a ação na cracolândia. O papa Ratzinger deve ter aplaudido o posicionamento de dom Odilo."



Com esta frase, o ilustre Walter Fanganielo Maierovitch iniciou a a chamada para um comentário seu, publicado na revista (?) carta capital, "linkado"  aqui no FB.


Como poderão notar, em uma inequívoca demostração de má fé, o articulista tenta dar uma conotação nazista à ação desenvolvida pelos governos Municipal e Estadual na região denominada "Cracolândia", ao insinuar a origem alemã do Cardeal Arcebispo de São Paulo e do atual Papa.


Devolver aquela área para a população de São Paulo é uma revindicação antiga dos que aqui habitam, e, o combate ao tráfico e uso descarado de drogas é uma exigência da sociedade como um todo, portanto, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo só estão fazendo o que, nós, sociedade pagadora de impostos que somos os seus patrões lhes pediu.


Quanto aos métodos empregados para a realização dessa empreitada, duramente criticados pelo autor, há que se destacar que existem duas faces nesta moeda, uma, de responsabilidade dos governos estadual e municipal, que é a desocupação e devolução desta parte da cidade aos seus legítimos donos, que são os Paulistas e Paulistanos "do bem", e para isso, o uso da polícia foi e é indispensável, pois os atuais ocupantes dela, certamente não são, nem de longe, cumpridores da lei.


A outra face, meu caro articulista, a da assistência aos dependentes químicos visando a sua recuperação e reintegração na sociedade, é um trabalho iniciado por você mesmo, quando atuava como secretário de políticas anti-drogas do governo FHC, mas que foi abandonado pelo lulo-petismo, e envolve os governos federal e estadual, cabendo a maior parte ao governo federal, pois é ele quem destina verba para isso. Ao governo estadual cabe construir e administrar as instalações e pessoal envolvidos, porém, a verba para isso jamais foi destinada.


Assim sendo, só nos cabe agradecer ao governador do Estado, ao prefeito de São Paulo, (pessoa que não faz parte do meu rol de simpatias) pelo presente dado à cidade na passagem de mais um aniversário, e a Dom Odilo Pedro Scherer pelas palavras de incentivo para que este desafio seja levado a bom termo.


Quanto aos detratores dessa e de outras iniciativas, e que visam com isso somente a desestabilização do governo Paulista, tenho também uma palavra de incentivo .... continuem neste caminho, pois a atitude de vocês está fazendo com que a máscara de "defensores dos direitos humanos" tão zelosamente envergada pelo lulo-petismo, caia a cada dia, e, a cada dia menos eleitores se mobilizam em defesa das bandeiras ridiculamente absurdas defendidas por vocês.









Nenhum comentário:

Postar um comentário