domingo, 22 de janeiro de 2012

UMA INCURSÃO NA ESTRUTURA DO LULO-PETISMO






Não faz muito tempo postei um comentário sobre o novo ordenamento social na visão do lulo-petismo.

Na minha concepção, este novo ordenamento está baseado em uma estrutura simples: Os que elegem e se submetem a ser “massa de manobra” do lulo-petismo, que são os “COM DIREITOS”, e os que não os elegem e nem lhes servem, que são os “COM DEVERES.

Acontece que, para que isso se tornasse possível, foi criada uma estrutura de “pUder” difícil de ser desmontada.

Cada escaninho desse sistema está ocupado por gente disposta a tudo para que o atual estado de coisas permaneça, e isso vem de cima para baixo.

O Executivo, e seus anexos, (ministérios, autarquias, estatais, etc) como é obvio, está totalmente tomado por “gente do lula” .

O Legislativo (câmara e senado federal), graças a inestimável cooperação dos COM DIREITOS, é hoje composto de uma horda de facínoras da pior espécie, também, “gente do lula.

O Judiciário, especialmente o STF e STJ, que, muito embora com reservas, sempre foram respeitados, é hoje composto por “gente do lula”, e como tal, não se envergonham em estuprar a constituição para satisfazer e legalizar os descalabros cometidos pelos atuais governantes.

Os cargos chave de todos os órgãos da administração pública estão nas mãos sujas dos “cumpanheiros”, o que vai inviabilizar um outro governo que não “petralha” por muitos anos.

Toda essa estrutura superior é amparada por uma estrutura intermediaria que são meios de comunicação, hoje, quase que totalmente subordinado ao lulo-petismo.

Assim, publicações como “carta capital” e outros lixos assemelhados florescem, jornais antes tidos como independentes como Folha e Estadão, hoje, dão guarida e repercussão às notícias mentirosas e ufanistas do lulo-petismo, ao mesmo tempo que escondem as bandalheiras por eles cometidos, e apoiam quase que explicitamente os movimentos da massa de manobra, por eles classificados de COM DIREITOS.
E o mesmo se dá com os canais de TV, portais, sites e blogs da internet.

Isso se torna possível graças aos mais variados expedientes que vão desde o lucro fácil proporcionado pelas poupudas verbas de publicidade e permissividade de suas programações, e chegam à chantagem, com ameaças de não renovação de concessões ou represálias.
A apoiar tudo isso descrito acima, está o exército dos COM DIREITOS, composta de analfabetos funcionais e não funcionais, dependentes de todas as espécies, sem-vergonhas juramentados … enfim, saprófitas sociais.

Cabe a nos, entendermos esta estrutura, e, com paciência de artífices, começar o seu desmonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário