Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

MAGISTRADOS APONTAM MENSALÃO COMO PANO DE FUNDO DA CRISE DO JUDICIÁRIO - NOVIDADE? PARA MIM NÃO.

"Reunidos em Teresina, presidentes de tribunais discutem desgaste do Poder e afirmam que objetivo é 'emparedar' STF no ano do julgamento do mensalão" (link aqui http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,magistrados-apontam-mensalao-como-pano-de-fundo-da-crise-do-judiciario,828169,0.htm)

Esta é uma das principais manchetes da edição eletrônica do "Estadão" de hoje, e, eles tiveram que ir até Teresina para ouvir uma verdade que, bastaria ler o que escrevi e publiquei na minha página "Politica e Ética" no Facebook no dia 29/12/11 .... O texto é longo, mas vale a pena ler até o final 
Muito se tem falado sobre a celeuma que envolve o STF e CNJ nestas últimas semanas.
Eu mesmo tenho me mostrado indignado com os componentes do STF.

Ocorre que, conversando com pessoas da “cozinha” do judiciário conhecedoras, tanto de um lado como de outro, cheguei à conclusão de que nessa história não tem santo, e, a partir desse entendimento, desenvolvi uma teoria paranóica.

Não faria, a ministra eliana calmon, parte de uma trama destinada a empurrar o julgamento do 'MENSALÃO” para depois de 2012, quando a maioria das penas já estariam prescritas, e as eleições municipais finalizadas?

Senão, vejamos: o relator deste processo, o joaquim barbosa, usando o seu problema de saúde, empurrou a sua entrega por 8 anos, e, só agora, quando o clamor da imprensa tornou-se insuportável é que ele se dispôs a sair de cima dele.

Juntamente com esse processo, corre um outro, o da “LISTA DE FURNAS”, muito mais perigoso para o principal mandante do mensalão, pois nele o nome de luis inácio da silva, também alcunhado lula, é citado com todas as letras, e isto foi gravado pela polícia federal e confirmado pelo acusado em depoimento que faz parte do processo que corre em segredo de justiça, e o desfecho de um está ligado ao do outro.

Pensando dessa forma, um clima de beligerância formado entre o STF e CNJ, alimentado pela imprensa a ponto de paralisar o STF por algum tempo, seria, sem dúvida alguma, muitíssimo bem vindo, para o governo lulo-petista, e é aí que o CNJ entra.

Essa teoria paranóica começou nascer a partir de algumas perguntas:
1 – Qual seria o interesse do ministro peluzzo em retirar poderes de um órgão ao qual ele preside? Qual seria o interesse dele em demonizar a atuação deste mesmo órgão?
2 – O palácio do planalto tem uma seria desconfiança da independência de alguns ministros que não foram nomeados pelo lula, e entre eles estão o próprio peluzzo e ayres britto, que estão beirando a idade de aposentadoria, portanto,não seria conveniente que o julgamento ocorresse somente após a nomeação de “juízes seguros”?
3 – Porque, a imprensa amestrada como “carta capital”, blogs e blogueiros sabidamente apoiadores do lulo-petismo, (blog do terra e ig) saíram em defesa da eliana, colocando mais lenha nessa fogueira?
4 – Porque a eliana calmon, frequentadora antiga do lupanar que são as instâncias superiores do judiciário, de repente veste hábitos de freira e se dispõe a consertar o mundo em uma semana?

Estas e outras perguntas não param de martelar a minha cabeça, mas uma coisa é certa, a apreciação da liminar concedida pelo marco aurélio, marcada para fevereiro vai arrastar-se por muitos meses, e, enquanto isso, “mensaleiros e listeiros”, os verdadeiros ladões do dinheiro público, escapam das punições que fazem por merecer, sem que a opinião pública se aperceba disso.

Decididamente,esse clima de discórdia amplamente coberto pela imprensa, o recesso do judiciário e o período de recesso da câmara ajudam o planalto a jogar para baixo do tapete o mensalão, ministros na fila da degola, desvios não apurados por conta da famigerada copa do mundo ….

Se estou certo na minha paranoia ou não, só o tempo dirá, mas, que só existe um beneficiado com o que está ocorrendo entre o STF e o CNJ isso é fato, e este é, sem dúvida alguma, lula e o seu governo lulo-petista.

Que, se essa trama realmente existir, seria somente mais uma sordidez do lula e o seu pt, mas, para eles, em nome da roubalheira e da manutenção do poder vale qualquer coisa.
 ·  ·  · 29 de Dezembro de 2011 às 9:38"

Como diz o Reinaldo Azevedo, voltei ...
É .... parece que eu estava certo na minha paranoia, infelizmente, agora que a trama ganhou manchete no Estadão, vamos ver como reagem os envolvidos, Julgadores e Julgados.

Eu e a sociedade "do bem" esperamos que esta trama seja desfeita agora que, o que estava sendo tão bem escondido pelos envolvidos, finalmente foi colocado em um jornal de grande circulação, e que os envolvidos nela sejam julgados e condenados, mas a minha paranoia me aponta um outro desfecho.

É esperar prá ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário