Powered By Blogger

sábado, 26 de maio de 2012

PORQUE LULA QUIS CHANTAGEAR GILMAR MENDES?

A edição desta semana da revista VEJA denuncia um crime gravíssimo; O ex-presidente luis inácio lula da silva pressionou um ministro do Supremo Tribunal Federal para atrasar o julgamento do Mensalão.


Com a evidente intenção de manipular o julgamento de um crime que envolve o seu braço direito, josé dirceu oliveira e silva e mais 37 pessoas, todas muito próximas dele, lula, ele chegou ao extremo da canalhice de propor ajudar ao ministro Gilmar Mendes a não ser citado pela CPI do Cachoeira em virtude de sua conhecida proximidade com o Senador Demóstenes Torres, em reunião ocorrida no dia 26 de Abril, no escritório do ex-ministro Nelson Jobin, o que caracteriza crime de chantagem, com o agravante deste ter sido cometido contra um membro do judiciário.
Isso foi DENUNCIADO POR GILMAR MENDES E O ENCONTRO FOI CONFIRMADO POR NELSON JOBIN., conforme informa o jornal Folha de São Paulo. (link para a notícia da FSP)


Esse procedimento marginal vindo de lula não é de causar estranheza, mas, o que teria levado luis inacio a se expor dessa forma?


Raciocinemos: esta CPI Foi estimulada pelo lula com vários objetivos, dos quais vale destacar o encurralamento da oposição, abafar o esquema de corrupção iniciado no seu governo em conluio com a Delta, sérgio cabral. e porque não dizer, com a própria presidAnta da república, na época, a responsável pelas obras do PAC e intimidar o judiciário, para com isso adiar, senão melar o julgamento do Mensalão.
Acontece que as coisas não estão correndo como esperado.


A oposição, em que pese o seu número reduzido, está se mostrando muito mais aguerrida que o esperado, o esquema que se pretendia esconder transcendeu a "sala secreta" expondo mais mazelas do que se poderia supor, e ameaça descortinar uma cachoeira de crimes praticados por este e pelo governo anterior suficientes para preencher todos os artigos do Código Penal, e finalmente, a campanha contra o judiciário, ao invés de amedrontar e postergar o julgamento do mensalão teve o efeito contrário, e este está sendo apressado.


Agora eu vou entrar no terreno da suposição ... O que lula prometeu ao zé dirceu quando o atirou aos leões? Certamente, que toda a cobertura lhe seria dada, e a sua absolvição era certa, isso se fosse julgado, e, eis que o julgamento do mensalão está na iminência de acontecer, e as chances de condenação dos envolvidos não é pequena; assim sendo, é válido perguntar: Será que josé dirceu de oliveira e silva, em sendo condenado, vai ficar quieto?


Para o lula ter a atitude que teve, de, pessoalmente, pressionar um membro do judiciário, mesmo sem ter certeza do resultado é um indicativo de que ele está sendo pressionado por alguém que o tem nas mãos, e essa pessoa, se existe, é o zé dirceu.


Para complicar o cenário, os resultados inesperados dessa CPI indicam claramente que outro, senão outros aliados terão que ser atirados aos leões, e uma condenação dos envolvidos no mensalão vai dificultar em muito a negociação para que aceitem este fato e se calem, e todos eles têm segredos do lula o bastante para coloca-lo na cadeia por um tempo bem longo.


Se o meu raciocínio estiver certo, lula está em uma situação complicadíssima, mas o Brasil está mais próximo de se ver livre dele e da sua corja. 


OREMOS.











Nenhum comentário:

Postar um comentário