Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AINDA DISCORDANDO DO AUGUSTO NUNES

Vamos lá ....
Ainda em relação ao comentário do Augusto Nunes sobre a união PSDB/PR, eu nunca disse que concordava ... só reconheci (a duras penas) ser necessária, e vou explicar porque.

O lulo-petismo é uma serpente que envenenou e matou os princípios de ÉTICA e HONESTIDADE, em grande parte da sociedade brasileira, especialmente nas camadas menos esclarecidas, que, infelizmente, são as que elegem os nossos dirigentes.

É o voto da "base da pirâmide" que ganha uma eleição, e, tanto pt como PSDB sabem disso, mas a diferença entre o discurso de um e outro, faz com que prevaleça o discurso ilusório e demagógico do lula, que vende classes médias a juros extorsivos, que faz festa para inaugurar maquete, que transpõe rio sem água, lança ao mar navio que não navega, descobre mares de petróleo e importa combustível,  mas lhes dá coisas das quais o brasileiro mediano é ávido: O patriotismo canhestro, e a sensação de que pode viver eternamente de futebol, carnaval e "merchandising".

O PSDB, ao contrário, lhes mostra que a realidade é muito diferente disso ... que um país vencedor se faz com trabalho sério do governo e de seus governados, com administração responsável de recursos e, sobretudo, com governantes éticos e honestos, coisa que "os que elegem" não têm a menor ideia do que seja, pois os conceitos de honestidade e ética foram as primeiras coisas que o  veneno do lulo-petismo lhes tirou.

Ao unir os princípios que (creio eu) norteiam o PSDB, com o discurso populista e desonesto do PR, PP e quantos mais venham, o resultado vai ser um "soro anti-lulo-petismo", nos moldes do veneno atenuado que se usa para neutralizar veneno de cobras, o popular soro anti-ofídico, e este "soro" vai fazer com que "os que elegem"  aceitem e elejam um governante que não lhes prometa nada além do que o estado pode lhes dar. 

A história nos mostra, meu caro Augusto, que para desalojar títeres como lula da silva e sua quadrilha do poder existem poucos caminhos; um, é pelas armas, outro é pela elevação da cultura dos governados e ainda um terceiro, que é usar seus próprios métodos contra ele, o que, suponho eu, esteja sendo feito, posto que os dois primeiros por óbvio, estão afastados.

Fernando Henrique perdeu uma oportunidade de ouro de continuar a sua obra ao assumir uma posição de "tribuno" e não apoiar Serra com o peso do Estado em 2002, talvez porque, nem mesmo ele acreditasse nela, e com isso, os avanças de Paulo Renato na Educação, da Economia, chefiada por Malan e da Justiça Social, liderados pela enormidade que foi Dona Ruth Cardoso ou se perderam ou se transformaram em armas que lula descaradamente usa contra quem as criou.

Assim sendo, meu caro, nada mais justo que o Partido nos tire dessa enrascada que o seu líder maior nos meteu, mesmo que para isso tenha que chafurdar no lixo do pt. 

A NOS, ELEITORES CONSCIENTES, CABE AGUARDAR O RESULTADO DESSAS AÇÕES E ESPERAR QUE DEEM CERTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário