terça-feira, 5 de junho de 2012

O QUE APAVORA LULA NO JULGAMENTO DO MENSALÃO NÃO É A CONDENAÇÃO DOS SEUS CÚMPLICES


Um olhar mais atento para o Código de Processo Penal me faz crer que, mesmo existindo o julgamento do Mensalão, e mesmo que todos sejam condenados, vai nos ficar a sensação impunidade e de frustração.


Digo isso porque os crimes imputados aos lulo-petistas e mensaleiros envolvidos, muito embora nos cause indignação, têm suas penas máximas previstas muito brandas, e quase todas, senão todas, são passiveis de se tornarem "penas alternativas", como serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas, fato que eles não desconhecem.


O que está apavorando ao lula é a possibilidade do reconhecimento por parte do STF da EXISTÊNCIA DO MENSALÃO, pois, o fulcro da defesa de todos eles é a negação da existência dele, porém, se a existência for admitida, vai colocar na pauta um outro processo, e deste ele é PARTE, que é o da "LISTA DE FURNAS".


Quando o escândalo do Mensalão estava na sua fase mais aguda, um grupo de petistas contratou um estelionatário para elaborar uma lista de executivos da estatal FURNAS, ligados ao PSDB, que supostamente estariam envolvidos em casos de corrupção.


(Relembre a história lendo a Reportagem de VEJA sobre o assunto.)

Acontece que a farsa foi desmontada, e, além das gravações feitas pela PF em que o falsário declara que a sua obra se destinava a afastar o lula das acusações, existe a confissão dele no processo, porém, como no caso do mensalão, a defesa argumentou que, "se o mensalão nunca existiu, porque fazer uma lista dessas ... e é isso que faz com que esse processo esteja em "segredo de justiça".


O lula sabe que, negar a existência do mensalão é uma tarefa muito mais complicada de se conseguir do que a condenação dos canalhas nele envolvidos, dada a quantidade de provas da sua existência entranhadas no processo, mas esse fato ligará lula ao crime, isso poderá ser o inicio do desmonte de um ídolo escupido pela corrupção no lodo mais sujo e fedorento que a política já conheceu, independente da condenação ou não dos julgados.


Se Cesar Peluzo, Ayres Brito e Joaquim Barbosa estiverem fora desse julgamento, e em seus lugares estiverem juízes descaradamente comprometidos com o lulo-petismo como são levandowski, tóffoli e luis fu(c)ks essa possibilidade será enorme ....


E É ESSE O VERDADEIRO MOTIVO PARA LULA ESTAR TÃO EMPENHADO EM POSTERGAR ESSE JULGAMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário