Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COMO EU VEJO O CÂNCER DO LULA


O lula é um cara de uma sorte incrível. Tudo para ele acontece no momento certo.
Como todos sabem, ele atravessa uma fase meio complicada na sua vida pessoal e politica, e não estou me referindo ao seu suposto câncer, mas, no aspecto pessoal, refiro-me ao seu afastamento, pelo menos em tese, dos centros de decisão, pois não é ele e sim a sua criatura quem se beneficia do marketing que os holofotes do poder propicia, e isso para ele é pior que a morte.
O cenário politico também não é dos mais favoráveis para ele. No intuito de fazer do incompetente fernando hadad prefeito da maior cidade do Brasil teve que enfrentar uma das raras revoltas de setores do seu partido, o pt, e tendo como vozes discordantes, petistas de primeira hora, como o “casal Suplicy” e outros correligionários de peso.
Além desse fato, outro mais grave avizinhava-se de suas barbas. Ministros que o acompanham desde os seus primeiros dias de governo, e por imposição sua permaneceram no atual, caíram, envolvidos em denuncias de corrupção, e, para que estes fossem associados a ele pela imprensa e opinião publica era uma questão de poucos dias.
Eis que surge o fato salvador! Com um estardalhaço poucas vezes visto no Brasil a imprensa descobriu que lula está com câncer.
Jornais, TVs, Rádios, Internet anunciaram a sua suposta doença como se o próprio Cristo estivesse com câncer. Ate a VEJA baixou o tom e obsequiosamente deixou de associar o seu nome com o de ministros pilhados em atos de roubalheira explicita, e ele voltou aos holofotes novamente, com direito ao status de “messias da botucundia”.
Eu, escolado pelas mentiras já contadas por ele, escaldado pelos métodos sujos que ele e seu partido usaram e usam para iludir a opinião publica, confesso que nutro muitas e sinceras dúvidas sobre esse câncer.
Se, porém, verdadeiro for, qual a causa do “frisson” causado pela sugestão dele tratar-se pelo SUS?
O que ele tem de diferente de outras Marias e Severinos que se espremem durante dias em filas para conseguir uma simples consulta medica, esperam meses por uma cirurgia de próstata, anos por radio ou quimioterapia? Isto, quando o câncer que lhes aflige é diagnosticado a tempo de tratar, coisa que não ocorre com muita frequência.
Porque ele, não pode submeter-se ao tratamento pelo nosso sistema de saúde publica, se foi ele mesmo quem informou ao Brasil que o nosso sistema de saúde estava a beira da perfeição?
O que tem ele de diferente de nós contribuintes, para receber esse tratamento de quase realeza, sendo que isso, na melhor das hipóteses ele vai ser custeado por nos, pelos nossos impostos e na pior, com dinheiro extraído ilegalmente dos cofres públicos?
É .... se não dor verdade a doença dele, sem duvida ele é o mais sujo embusteiro que a historia brasileira já conheceu.
Se for verdade, esse cara tem tanta sorte que até o câncer o ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário