Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM VOZ PARA SER LEVADA A SÉRIO - ROBERTO JEFFERSON CONHECE


PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DOS RATOS

O “Blog” Prosa & Política, de responsabilidade da jornalista Adriana Vandoni publicou um artigo de autoria do ex-deputado federal Roberto Jefferson que coloca a claro os mecanismos de atuação do lulo-petismo no desenvolvimento do seu projeto de poder,e a sua leitura, que eu aconselho, pode ser feita no link abaixo. http://prosaepolitica.com.br/2010/03/19/sao-ideologicos-por-isso-corrompem-artigo-de-roberto-jefferson-na-fsp/

Trata-se de um comentário dos mais respeitaveis, posto que, poucos mortais esiveram tão próximos do criador do lulo-petismo como ele.

Em rápidas palavras, o autor aborda o aparelhamento de todas as esferas dominantes do governo, inclusive, o que já é sobejamente propalado, do judiciário, a subordinação da classe então dominante, (empresários, banqueiros, industriais etc) via meios de financiamento, (BNDES e outros) a cooptção dos meios de comunicação pela distribuição de vebas de publicidade ou chantagem, e com coragem toca num ponto nebuloso da estratégia lulo-petista; os exércitos informais que os servem, como o MST, Sem Teto, e a militância bandida.

O artigo peca, talvez por falta de espaço, por não analisar a parte mais importante desse plano e o papel que os meios de comunicação têm nele: A CONSTRUÇÃO DO ÍDOLO LULA.

Como é sabido, o pt sem o lula não existe, é só um amontoado de ladrões se engalfinhando pelo butim, e,caso ele venha a faltar, quem será capaz de desarmar essa bomba que o lula armou, se até mesmo ele, atualmente, só pode segurar, desarmar, tenho as minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário